quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Correios - Desafio. Tucano diz que está curioso para saber a posição do ex-ministro sobre as denúncias na estatal

O TEMPO - MATHEUS JASPER NANGINO

Aécio quer resposta de Patrus

A campanha da coligação Somos Minas Gerais parece ter aceitado a proposta de seus adversários de nacionalizar, em parte, a disputa em Minas Gerais. Ontem, em entrevista coletiva, o coordenador geral da campanha de Antonio Anastasia (PSDB) ao governo do Estado e candidato ao Senado pelo PSDB, Aécio Neves, desafiou o vice de Hélio Costa (PMDB), Patrus Ananias (PT), a explicar as denúncias de tráfico de influências que estão envolvendo o Ministério da Casa Civil e os Correios em nível federal.

Segundo o tucano, seria interessante que o ex-ministro se posicionasse nesse caso que levou à queda da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra.

O desafio é uma respostas às últimas críticas que Patrus tem feito ao atual governo, liderado por Anastasia e Aécio Neves. "Estou curioso para ouvir a posição do ex-ministro Patrus Ananias em relação a essa série sucessiva de denúncias que estão aí corroendo o governo federal, e muitas delas ocorrendo dentro do Ministério das Comunicações, comandando até outro dia pelo seu companheiro de chapa", afirmou Aécio.

Ontem, Anastasia recebeu o apoio de representantes da Associação de Frigoríficos de Minas, Espírito Santo e Distrito Federal (Afrig). O tucano comemorou a adesão do grupo à campanha e disse que o setor será importante para que Minas consiga gerar mais empregos. "Não vamos exportar mais frango vivo, mas processado. Da mesma forma, a carne e os ovos. Isso é muito positivo", afirmou.

Certeza. "O governador Anastasia já está reeleito". Essa foi a afirmação foi feita ontem pelo ex-presidente e candidato ao Senado pelo PPS, Itamar Franco, em visita Nova Lima.

A afirmação, segundo ele, não é baseada em pesquisas, mas pelo que observa na "movimentação das ruas". Itamar disse ainda que a investida de membros do governo federal na campanha de Hélio Costa (PMDB) não vai mudar o cenário. "Essas influências externas, Minas sempre rechaçou. Minas sempre refletiu aquilo que mineiro quer. É o mineiro quem decide, não gente de fora", disse.

Acelerador
Crescimento. Aécio Neves disse ontem que está muito confiante na vitória de Anastasia ainda no primeiro turno. Ele quer um crescimento do tucano ainda maior. "Daqui por diante, é pé no acelerador", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Companheiros, colegas, conterraneos e amigos.
Fiquem à vontade para comentar e/ou criticar.