sexta-feira, 30 de abril de 2010

Correios - funcionários recebem moradias em Porto Velho

Rondonotícias - 29/04/2010

Para que o sonho da casa própria se tornasse realidade, o Sindicato dos Trabalhadores da ECT (Sintect) firmou parceria com a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal (CEF). A contrapartida do Município foi a isenção de vários impostos e taxas, como Imposto Sobre Serviços (ISS) e Imposto sobre Transição de Bens Imóveis (ITBI) (conforme permite a legislação) sobre a compra de materiais para construção.

O conjunto habitacional está localizado no loteamento Parque Amazônia, à Rua Palheteiro, bairro Mariana, zona Leste, próximo à Escola Marcelo Cândia. É o primeiro construído em Porto Velho por meio do Crédito Solidário, que tem como objetivo atender cooperativas, associações e sindicatos. As casas são compostas de sala, dois quartos, cozinha e banheiro. Cada uma tem 44 metros quadrados de área construída. O terreno de cada moradia mede 250 metros quadrados.

Conforme a chefe da Assessoria Técnica da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), Mônica Carvalho, a parceria da Prefeitura na construção das casas populares para atender os funcionários da ECT faz parte da política habitacional do Município para diminuir o déficit habitacional em Porto Velho.

O representante do Ministério das Cidades, Cezar Ramos e o superintendente da Caixa Econômica Federal, Rossini Ewerton Pereira participam da solenidade no gabinete do prefeito Roberto Sobrinho.

Na próxima sexta-feira (30), o Prefeito Roberto Sobrinho participa da solenidade de entrega de 98 casas populares aos funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). As unidades habitacionais foram financiadas pelo Governo Federal, através do crédito solidário, um programa do Ministério das Cidades cuja taxa de juros é zero. A cerimônia acontece às 10 horas, na Rua Palheteiro, bairro Mariana, onde as moradias foram construídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Companheiros, colegas, conterraneos e amigos.
Fiquem à vontade para comentar e/ou criticar.