sábado, 17 de abril de 2010

Conceição - Itabira sedia curso de aperfeiçoamento para a assistência social

De Fato Online - 16/04/2010

Pelo segundo ano consecutivo, Itabira irá sediar o curso telepresencial de “Aperfeiçoamento de gestores, técnicos, conselheiros municipais e estaduais da assistência social”. A primeira aula será às 9 horas do dia 30, na Secretaria Municipal de Ação Social.

Durante cinco meses conselheiros municipais, gestores e técnicos da assistência social dos municípios de Ferros, Passabém, Santa Maria de Itabira, São Sebastião do Rio Preto, Carmésia, Dores de Guanhães, Conceição do Mato Dentro e Bom Jesus do Amparo virão a Itabira duas vezes ao mês para participarem do curso. Ao todo, devem participar 24 pessoas da região e outras 15 de Itabira.

Promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), o curso combina um conjunto de aulas telepresenciais com estudos individuais à distância e seminários orientados por educadores. O curso também conta com monitoramento amplo e contínuo das atividades.

Um comentário:

  1. Inicialmente gostaria de parabenizar a SEDESE, as prefeituras e secretarias municipais envolvidas na iniciativa social.
    A nossa região precisa muito do desenvolvimento destas ações sociais. Somente alerto, para a necessidade de construirmos nossos projetos sociais visando amparar o cidadão que se encontra numa situação fragilizada, mas também o ajudar a reconstruir sua estrutura pessoal, familiar e social no campo econômico/financeiro, inserindo-o novamente na sociedade com capacidade de seguir sua vida independente do amparo do estado. Este deve ser o grande objetivo dos projetos sociais. Permanecer com o assistencialismo, sem metas de inserção do cidadão à sociedade independente é uma política que deve ser combatida, por ser demagoga e gerar corrupção. Mas isto é somente um alerta.
    Aproveito para solicitar esclarecimentos ao prefeito municipal de Morro do Pilar, ou à secretária municipal ou a algum dos vereadores, em especial ao presidente da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos Municipais, sobre o motivo do município que tem um dos menores IDH do estado, não estar participando desta louvável ação. Espero que seja por motivos organizacionais da SEDESE. Porque se for por desinteresse do executivo municipal, o fato deve ser explicado à população Morrense. Falta de informação não pode ser, pois um dos deputados apoiados pelo prefeito já foi o titular da pasta estadual, e o candidato atual, alem de indicado pelo antigo titular da SEDESE, até dias atrás era titular da saúde. Portanto o fato deve ser esclarecido.

    ResponderExcluir

Companheiros, colegas, conterraneos e amigos.
Fiquem à vontade para comentar e/ou criticar.