terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Correios renova patrocínio do futsal brasileiro no valor de 10 milhões

DEFATO - Flávia Henriques


Os Correios renovaram o patrocínio para a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). O contrato foi assinado esse mês. De acordo com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo (ECT), o valor destinado ao patrocínio para o período 2010/2011 é de R$ 9.373.000,00.

Os Correios são o Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil desde 2004. Nesse período, a empresa afirma ter destinado R$ 47,373 milhões para a CBFS, sendo a principal responsável pelo crescimento do futsal brasileiro. Para os Correios, o investimento na modalidade, além de estimular as conquistas em campeonatos nacionais e internacionais, possibilita ações de relacionamento e de responsabilidade social. Dentre as ações, está a criação de escolinhas para a inclusão de 500 crianças em situação de risco.

Como Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil, a ECT deu novo impulso ao esporte coletivo mais praticado no País. Segundo estatísticas, são cerca de 11 milhões de praticantes estudantis e profissionais. O esporte coleciona recordes de títulos internacionais (62 títulos). A CBFS é a confederação com maior número de atletas registrados: 370 mil jogadores federados.

O Brasil foi campeão no futsal por seis vezes, em nove campeonatos mundiais disputados. Além disso, tem a melhor seleção do mundo e conta com a presença dos ídolos Falcão, eleito o melhor jogador do mundo (Fifa – 2004 e 2008) e Tiago, melhor goleiro do mundo (Fifa 2008).

Outros esportes
A ECT também é patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Desde 2000 os Correios investiram R$ 139 milhões em patrocínio esportivo. Atualmente, a empresa investe por ano cerca de R$ 24 milhões no segmento.

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