sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Chega a 55 o número de cidades em situação de emergência em MG

Leonardo Morais - Hoje em Dia


As fortes chuvas que continuam caindo sobre Minas Gerais continua provocando enchentes, enxurradas e deslizamento de terras. O número de cidades que decretaram situação de emergência chegou a 55 no Estado, segundo boletim divulgado hoje pela Defesa Civil estadual.

As últimas quatro cidades a decretarem situação de emergência foram Goiabeira e Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e Morro do Pilar e Matozinhos, próximo a Belo Horizonte.

Até agora, 90 municípios já foram afetados pelas chuvas, prejudicando 1,17 milhão de pessoas. O número de desalojados – vítimas que perderam suas casas mas se refugiaram em casas de amigos e parentes – chegou a 11.955, enquanto o de desabrigados é de 1.661.

Os estragos materiais também são grandes. Ao todo, 157 casas foram destruídas e 4.068 danificadas. As chuvas também derrubaram 56 pontes e causaram estragos em outras 292.

Mortos

Ontem a Defesa Civil de Minas Gerais confirmou a 16ª morte por causa das chuvas. José Maria da Silva, 38 anos, foi encontrado entre os escombros após o desabamento da sua residência em Santa Rita Do Sapucaí, no sul do Estado.

A mulher dele e os quatro filhos do casal também estavam em casa e foram atingidos, elevando para 39 o número de pessoas feridas em Minas por causa dos temporais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Companheiros, colegas, conterraneos e amigos.
Fiquem à vontade para comentar e/ou criticar.